sábado, 21 de setembro de 2013

Pro Evolution Soccer - PS2



Pro Evolution Soccer (abreviado como PES e antes conhecido na América como Winning Eleven, nome ainda usado no Japão ) é uma série de jogos eletrônicos de futebol, produzido pela empresa japonesa Konami, com a supervisão e direção do brasileiro Paulo Chianca, existindo versões para diversas plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PSP, Wii e PC.







A Konami também produziu outra série de futebol, antes de Pro Evo, chamada International Superstar Soccer, porém feito por outra equipa técnica, com uma jogabilidade e modos de jogo totalmente diferentes como por exemplo o modo Scenario, onde se pode reviver momentos importantes na história do futebol. Enfim, não se aproximava tanto de um simulador de futebol, mas de um simples jogo para diversão.









Paulo Chianca, o supervisor geral da empresa Konami, em entrevista afirma que o jogo é bem feito, com padrões de qualidade de gráfico muito evoluídos para o estilo de jogo de futebol para o console PS3, e afirma que o jogo possui muitos bugs, mas que ainda haverá mudanças significativas, e que os amantes do Pro Evolution Soccer vão ter muitas surpresas.






JOGOS DA SÉRIE


PES 1



PES (Winning Eleven 5 no Japão) é o primeiro título da saga, trazendo à versão europeia toda a jogabilidade do incrível jogo japonês. Apesar da diferença de nome, este é a seqüência do antigo Winning Eleven 2000 europeu, o ISS 2 Pro Evolution, bastante melhorado, tanto graficamente quanto na jogabilidade.






PES 2





PES 2 (Winning Eleven 6 no Japão) é o segundo título da saga, com poucas mudanças em relação à versão anterior, mas mesmo assim converte-se no jogo que melhor caracteriza o desporto-rei, tanto pelos gráficos incrivéis (para aquele tempo), tanto pela sua legendária jogabilidade e 'profundidade' de jogo.






PES 3




PES 3 (Winning Eleven 7 no Japão) foi a revolução total. Um novo motor gráfico que conseguiu grandes melhorias na física na bola, assim como nas animações. Novos modos de jogo incluidos, como a tão conhecida PES Shop, que como já sabem, consiste em ganhar uma série de pontos (50 pontos no modo Exibition) e depois de termos acumulado muitos desses, podemos comprar itens necessários (ou não) para o jogo. Pro Evo 3 foi o 1º jogo da saga a conseguir a licença FIFPro tornando-se assim muitos dos jogadores totalmente licenciados.





PES 4


PES 4 (Winning Eleven 8 no Japão) inclui as licenças de três ligas européias, o que contém jogadores mais realistas, faces mais aperfeiçoadas, camisolas, emblemas e patrocinios, tal e qual a realidade. Essas ligas são: La Liga, Serie A e Eredivisie (Espanha, Itália e Holanda, respectivamente). Há também outras ligas, porém não licenciadas como: England League e German League, que na realidade são as ligas da Inglaterra e da Alemanha. É o melhor jogo da saga (até, claro, 2004) a nível de licenças. Dessa forma é considerado um dos melhores jogos de futebol da época.





PES 5


PES 5 (Winning Eleven 9 no Japão) Neste maravilhoso jogo, há muitas novidades. Não só a nova introdução de posições como: lateral e 2º ponta-de-lança, mas também, mais movimentos, fintas e animações. O 'tempo' também ganhou uma nova alteração: para além das restantes temperaturas meteorológicas, a Neve também ganhou um lugar, mas só é possível quando estiver no modo Winter (ninguém está abituado a ver neve no Verão). A Master League também foi melhorada, com um novo modo de treino. Mas sem dúvida, o melhor neste novo PES foi o modo on-line que veio torná-lo num verdadeiro simulador de futebol.





PES 6


PES 6 (Winning Eleven 10 no Japão e Winning Eleven:Pro Evolution Soccer 2007] nos EUA) Melhorias no controle dos jogadores, sendo estes mais realistas. Possibilidade de jogar em rede, novas opções na PES Shop, a inserção de um torneio especial: The Reebok Cup, isto porque o jogo é patrocinado pela Reebok, e ainda o International Challenge Mode que funciona como o Campeonato Mundial de Futebol, tornaram deste juntamente com suas versões japonesa e americana, o melhor simulador de futebol de seu tempo, e o último com esse estilo de jogabilidade e gráficos feito pela Konami, pois na versões seguintes, a engine do jogo seria totalmente remodelada.





PES 2008


Pro Evolution Soccer 2008 (Winning Eleven 11 na versão japonesa) é o sétimo título da saga. Neste jogo, os gráficos melhoraram e mais licenças foram adicionadas. Apresenta um novo sistema de inteligência artificial, chamado Teamvision, que se adapta ao estilo de jogo de cada jogador para garantir que os adversários controlados pela IA sejam mais desafiantes e difíceis de derrotar. A saga ganhou 15 novos estádios, maior controle de bola, simulações de faltas e importação facial usando uma câmara web. Apesar de todas estas melhorias é considerado por muitos fãs o pior PES da história.





PES 2009


Pro Evolution Soccer 2009 é a oitava edição da série Pro Evolution Soccer, que apresenta as seguintes melhorias:
- Gráficos melhorados;
- Jogadores mais inteligentes;
- Ângulos de camera novos, mais realísticos;
- Equipes, jogadores e estádios novos;
- Melhorias na modalidade Liga Master;
- O novo Rumo ao Estrelato, onde se joga como se fosse um jogador;
- Atualização dos clubes e das equipes nacionais;
- Usando uma câmera USB, pode criar um jogador com a sua cara;
- Maior controle da bola e movimentações quase perfeitas;





PES 2010


Pro Evolution Soccer 2010 é a nona edição da série Pro Evolution Soccer, que apresenta as seguintes melhorias:
- Refinamento na inteligência artificial;
- Reformulação nos gráficos, com personagens mais parecidos com os atletas reais;
- Possiblidade de download de conteúdo extra;

Outro destaque é o fortalecimento da parceria entre a Konami e a UEFA, a fim de assegurar os direitos de uso em videogame não apenas da Liga dos Campeões da UEFA, mas também da Liga Europa da UEFA, anteriormente conhecida como Copa da UEFA.





PES 2011


Pro Evolution Soccer 2011 é a décima edição da série Pro Evolution Soccer, que apresenta as seguintes melhorias:
- Nova movimentação e novos dribles;
- Controle total, incluindo a inserção dos novos passes manuais, assim como já são os chutes, oferecendo um nível sem precedentes de controle para cada jogada;
- Nova inteligência artificial dos goleiros, melhorando sua movimentação;
- Master Liga online, inserindo a opção de jogar online com os seus jogadores da Master Liga;
- Um modo que permite a pessoa jogar com seu jogador favorito (Jogador Mundial)
- Inserção da Copa Santander Libertadores.





PES 2012


Pro Evolution Soccer 2012 (abreviado para PES 2012 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2012) é a décima primeira edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami com a assistência de produção da equipe Sky Blue.

Como nas versões anteriores do jogo, PES 2012 voltará a ser licenciado exclusivamente pela UEFA para conter as competições UEFA Champions League , UEFA Europa League e UEFA Super Cup juntamente licenciado pela CONMEBOL para disponibilizar a Copa Santander Libertadores. Agora com o acréscimo da Liga Portuguesa (Liga Zon Sagres), mas com apenas SL Benfica, FC Porto e Sporting CP Licenciados. Além do licenciamento total de La Liga.

Jogabilidade

Segundo o Produtor executivo do jogo Shingo Takatsuka 'Seabass', PES 2012 terá uma grande melhoria na jogabilidade referente as versões anteriores, focando principalmente na inteligência artificial do jogo ( sistema batizado pela Konami de Sistema IA).
- Começando pela a arbitragem, que será melhorada e remodelada, com novas movimentações e incluindo uma plena implementação da lei da vantagem, com o árbitro punindo e advertindo jogadores depois de jogadas desleais quando a bola estiver parada.
A remoção do "bug catch-up", onde os defensores paravam os dribles dos atacantes com muita facilidade independentemente do ritmo ou qualidade do atacante.
- A inteligência artificial dos goleiros tão criticada na última versão, também será melhorada com novas animações e performances dos goleiros, possibilitando aos fãs da série uma experiência mais realista e tornando-os arqueiros mais confiáveis.
- A jogabilidade ofensiva será mais fluida, com uma melhora na resposta no jogo de equipe outro ponto falho na última versão, ultrapassagens (overlaps) voltarão ao jogo permitindo a execução de jogadas táticas e de inteligência.
- Jogadores sem posse de bola abrirão espaços e também podendo ser controlados de maneira exata e precisa.
- Suor e Sujeira nos uniformes dos jogadores também poderão ser notados durante uma partida do jogo, tudo isso para garantir o maior nível de realismo jamais visto em outro jogo de futebol virtual.

A idéia de Seabass é permitir que os fãs ao jogar PES 2012, sintam-se assistindo a uma partida de futebol real.





PES 2013


Um simulador de futebol feito especialmente para "confrontar" com Fifa 13 da produtora Eletronic Arts. A Konami quer voltar aos tempos de soberania e trouxe gráficos e com uma jogabilidade refinada e novos modos de jogos. Atraindo o público brasileiro com a adição da Liga do Brasil (equivalente ao Campeonato Brasileiro Série A) com as 20 equipes licenciadas. Com o acréscimo também do player ID que faz com que alguns jogadores tenham movimentos reais dentro de campo.





PES 2014


Uma nova temporada virtual de futebol está prestes a começar com a chegada de PES 2014.











PRO EVOLUTION SOCCER 2012




Pro Evolution Soccer 2012 (abreviado para PES 2012 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2012) é um jogo de futebol profissional e a décima segunda edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami. O jogo foi anunciado oficialmente pela Konami em 18 de abril de 2012. O jogo foi confirmado para as seguintes plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, PSP, Nintendo 3DS, e Nintendo Wii.






PlayStation 2

Mais uma vez PES para PlayStation 2 foi mais uma atualização do que um jogo novo. A jogabilidade e movimentos dos jogadores não mudou nada. Não possui Brasileirão nem Campeonato Português. O que mudou foi que os times estão atualizados com jogadores, formações, uniformes e algumas mudanças na aparência e musicas. Um fato curioso da versão para PlayStation 2 é que o estádio Camp Nou não está presente.







DOWNLOAD - DEPOSIT FILES











0 comentários:

Postar um comentário